Desaparecimento de crianças em praias do Rio cresce mais de 400% em 2025

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro registrou um número alarmante de quase 2 mil crianças desaparecidas em toda a costa do estado em menos de dois meses. Desde o começo do ano, os guarda-vidas da corporação atenderam 1.938 casos, um número que já supera o total de ocorrências de 2024, que totalizou 1.398 incidentes.
O 3o GMar, o Grupamento Marítimo de Copacabana, lidera as ocorrências, contabilizando um total de 1.123 casos. As famosas praias de Copacabana, Leme, Arpoador, Ipanema, Leblon e São Conrado estão incluídas neste agrupamento. Em segundo lugar, o Destacamento do Piscinão de Ramos (DBM 2/M) registrou 405 ocorrências, ao passo que o 2o Grupamento Marítimo da Barra (2° GMAR) contabiliza 229 intervenções.
A quantidade de crianças desaparecidas este ano é alarmante. O crescimento é superior a 400% comparado ao mesmo intervalo do ano passado, quando, de 1° de janeiro a 23 de fevereiro, foram contabilizadas 382 ocorrências.
“Registramos um aumento de mais de 400% em relação ao mesmo período do ano passado, quando tivemos 382 casos entre 1° de janeiro e 23 de fevereiro. Nossos guarda-vidas estão sempre a postos e equipados com o que há de mais moderno, garantindo a segurança das famílias dentro e fora d’água. Mas os responsáveis precisam estar atentos o tempo todo. Um breve descuido pode acabar em tragédia.” afirmou o coronel Tarciso Salles.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução