ACERJ, Botafogo e Comissão de Direitos Humanos da Alerj se manifestam sobre jornalista baleado por PM aposentado

Na madrugada desta segunda-feira (24), Igor Melo de Carvalho, de 32 anos, foi baleado por um policial militar aposentado após sair da garupa de um mototáxi da casa de samba Batuq, na Penha, no Rio de Janeiro, onde trabalha nos finais de semana. A Associação Cronistas Esportivos Rio Janeiro (ACERJ), o Botafogo de Futebol e Regatas e a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj (CDDHC) deram declarações a respeito, além de cobrarem justiça.

Igor Melo de Carvalho foi baleado pelas costas. Os disparos foram feitos por Carlos Alberto de Jesus, de 61 anos, PM aposentado. Ele alegou que estava perseguindo supostos criminosos que haviam roubado o celular de sua esposa.

Após ser atingido, Igor se rastejou até a entrada de uma casa e ligou para o seu chefe, dono do Batuq pedindo socorro. O jovem foi socorrido e lavado para o hospital.

A Associação Cronistas Esportivos Rio Janeiro se posicionou sobre o assunto:

A ACERJ vem a público manifestar seu total repúdio contra a ação do Policial Militar da reserva, que, baseado em relato inconsistente, disparou contra uma moto de aplicativo na qual encontrava-se como passageiro o nosso associado Igor Melo, estudante de Comunicação, trabalhador+

casado e pai de família. Uma ação brutal, inconsequente, e que mais uma vez desvela o grave racismo estrutural que acomete a nossa sociedade. Igor passou por uma cirurgia, perdeu um rim, mas felizmente vem demonstrando melhora na sua recuperação.

Botafogo também compartilhou uma publicação sobre:

O Botafogo deseja força e uma pronta recuperação ao torcedor, estudante e trabalhador Igor Melo, que encontra-se hospitalizado após ser baleado enquanto deixava o trabalho e retornava para casa. O Clube cobra justiça e elucidação dos fatos!

Igor participou de inúmeros atendimentos à imprensa realizados pelo Clube e atuou sempre com profissionalismo e respeito com atletas, funcionários e colegas de profissão.

Estamos juntos em pensamento positivos!

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj (CDDHC) acompanha de perto o caso do jornalista:

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj (CDDHC) acompanha de perto o caso do jornalista esportivo Igor Melo de Carvalho, baleado na madrugada desta segunda-feira (24) após ser confundido com um assaltante na Penha, Zona Norte do Rio. A Comissão já presta atendimento à namorada de Igor e tomará providências para garantir que o caso seja investigado com transparência e justiça.

Igor, é jornalista em um canal que cobre o Botafogo, estudante de publicidade na faculdade Celso Lisboa (onde também trabalha) e faz extras como garçom na casa de samba Batuq nos finais de semana. Segundo a direção do Hospital Getúlio Vargas, o estado de saúde de Igor é considerado grave.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reprodução/Redes sociais