Oruam fica em silêncio durante interrogatório após ser preso no RJ

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, rapper conhecido como Oruam, foi preso na tarde desta quinta-feira (20) após ser parado em uma blitz da Polícia Militar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório na delegacia.

Segundo o boletim de ocorrência, ao ser questionado pelo delegado da 16ª Delegacia de Polícia sobre a manobra conhecida como “cavalinho de pau” ao tentar fugir na contramão da avenida, o rapper preferiu não responder.

“Ciente de seu direito constitucional ao silêncio e na presença de seus representantes legais, o declarante afirmou que somente prestará declarações em juízo. E nada mais disse”, registra o documento.

Contudo, o músico não ficou detido nem 24 horas. Oruam foi liberado após ter a fiança de R$ R$ 60 mil paga pelo amigo e também rapper Orochi.

O cavalo de pau é um termo popular para a manobra que faz o carro perder a tração das rodas traseiras do veículo, fazendo-o deslizar lateralmente. A manobra também é conhecida como ‘drift’ e é ilegal, resultando em multas, apreensão do veículo, suspensão ou proibição da CNH e até prisão.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução