Janja visita barracões das escolas de samba em uma semana do Carnaval

A uma semana do carnaval, Rosângela Lula da Silva, a Janja, fez uma visita aos barracões das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Uma dessas visitas foi feita pela Beija-Flor de Nilópolis, que foi acompanhada pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel Davi.
Na agenda de Janja, a visita foi anunciada como uma ação junto ao Ministério da Cultura. “O carnaval gerando renda e movimentando a economia”, detalhava a agenda oficial da primeira-dama. O secretário municipal de Cultura, Lucas Padilha, também acompanhou a visita. Além do barracão da Beija-Flor, que homenageará o seu antigo diretor de carnaval Laíla, que morreu em 2021, Janja esteve no galpão da Portela, que tem como enredo Milton Nascimento. Por volta das 15h, ela foi embora, sem falar com a imprensa.
No ano passado, Janja recebeu um convite para participar do desfile da Imperatriz Leopoldinense após receber críticas pelo traje que escolheu para a posse do presidente Lula. Na época, a influenciadora digital Antonia Fontenelle declarou que o traje da primeira-dama se assemelhava ao da velha guarda da Imperatriz Leopoldinense, tecendo críticas à agremiação.
Um dos barracões visitados por Janja foi o da Portela. Quem acompanhou a visita conta que ela se impressionou com a águia que está sendo produzida no barracão da escola.
“Soubemos da visita pela manhã e nem deu tempo de nos arrumarmos. Aí esperamos do lado de fora, mas ela nos chamou para fazer uma foto. Ainda nos desejou feliz carnaval”, conta a aderecista Heloisa Cristine Santos, de 36 anos.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução