Perícia da PF reforça elementos sobre plano de golpe de Bolsonaro, dizem fontes

Fontes próximas da Polícia Federal afirmam que perícias feitas, até agora, no material apreendido com o coronel Flávio Botelho Peregrino, ex-assessor do general Walter Braga Netto, reforçam os elementos da tentativa de golpe. O ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado pela PGR por tentativa de golpe junto de outras 32 pessoas, entre elas Alexandre Ramagem, Mauro Cid, Braga Netto e outros aliados.

Segundo integrantes da investigação, os documentos mostram que a cúpula do governo de Jair Bolsonaro (PL) se dispôs a atentar contra o Estado Democrático de Direito com amplo planejamento.

Os materiais ainda são analisados já que houve muitos equipamentos apreendidos: quatro notebooks, dois celulares do modelo iPhone, dois HDs externos e 36 pen drives. Após ser analisado, o material deve ser enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito do golpe.

A prisão de Braga Netto e busca e apreensão contra o coronel foi deflagrada após a PF encontrar indícios de que o general tentou saber o conteúdo da delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a prisão por tentativa de obstrução de justiça.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Creative Commons