Estádio Nilton Santos recolhe 2,6 mil toneladas de lixo reciclável em 2024

Em um ano de muitas alegrias para os botafoguenses, o estádio do clube alvinegro, Nilton Santos, ainda conseguiu coletar 2,6 mil toneladas de lixo em 2024, que foram recolhidas e separadas corretamente, de acordo com o relatório de sustentabilidade da SAF do Botafogo.

“Sabemos que a nossa torcida e os nossos parceiros estão cada vez mais atentos em como gerimos o nosso Clube. Por isso, queremos continuar sendo uma referência para os demais times no âmbito nacional e internacional,” explica Thairo Arruda, CEO do Botafogo, que lidera os compromissos com práticas responsáveis e sustentáveis no alvinegro.

O clube ampliou de 30 para 150 lixeiras no estádio. Além disso, o projeto tem colaboração com a JPrio, responsável pela limpeza do estádio, coleta e transporte dos resíduos até o galpão de reciclagem e a SB Ambiental, que separa os resíduos recicláveis dos orgânicos. Em seis meses, 214 quilos de resíduos orgânicos deixaram de ser enviados para aterros sanitários, gerando 141 quilos de adubo,

O projeto da SAF Botafogo com a sustentabilidade ajuda não só num futuro sustentável, mas também fortalece a conscientização dos torcedores e o bem-estar de toda a sociedade.

“Este relatório é um reflexo da visão estratégica de longo prazo, fundamentada em valores sólidos e com a missão de deixar um legado positivo que transcenda o futebol. O Glorioso está pronto para seguir trilhando o caminho da inovação e sustentabilidade, com o apoio da apaixonada torcida e de todos aqueles que acreditam no futuro do Botafogo,” relata Thairo.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Guito Moreto