Vendas de réplicas do Oscar aumentam na 25 de Março com sucesso do filme ‘Ainda Estou Aqui’

As lojas de adereços e fantasias do maior centro de comércio popular do país comercializam réplicas da estatueta do Oscar há muito tempo. No entanto, à medida que o Carnaval se aproximava, as vendas dessas réplicas aumentaram ainda mais nas lojas localizadas ao redor da rua 25 de Março, em São Paulo. As três indicações ao Oscar do filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, explicam isso.
“O Oscar está um top. Trabalhamos com isso há muitos anos para vender para empresas, por exemplo. Mas, neste ano, estamos arrebentando de vender por causa da [atriz] Fernanda Torres. Tem até um bloco de rua em homenagem a ela [chamado de A Vida Presta]”, disse Pierre Sfeir, proprietário da loja Festas e Fantasias.
Segundo ele, as vendas dessas estatuetas cresceram em torno de 200% neste início de ano. “Não se vendia tanto quanto agora. O pessoal compra para torcer [pelo Oscar] e para brincar o Carnaval”, ressaltou. “Eu também vou torcer [pelo Oscar], mas sentadinho em casa porque não tenho perna para pular”, brincou.
Na sua loja, a réplica da estatueta está sendo vendida por R$ 24. “Esse é um preço bom e honesto para todo mundo poder comprar”, afirmou.
Um dos que adquiriram uma réplica para pular o Carnaval foi o bancário Pedro Frediano, 26 anos. “Eu e um amigo vamos fazer uma fantasia em dupla, imitando a Fátima e a Sueli [personagens da série Entre Tapas & Beijos, que eram interpretados por Fernanda Torres e Andrea Beltrão]. Vim à 25 de Março para terminar de comprar as fantasias de Carnaval. E uma, especificamente, era do Oscar, e só me faltava a estatueta”, disse ele à reportagem. “Pensamos em sair de Fátima e Sueli no domingo de Carnaval, que é o dia em que vai ter a premiação do Oscar. Carnaval é bagunça, é festa. E ficamos bem animados com a ideia [dessa fantasia]”.
Pedro ainda não sabe se vai conseguir acompanhar a cerimônia de premiação do Oscar, no dia 2 de março, em pleno Carnaval. O filme “Ainda Estou Aqui”, no qual Fernanda Torres interpreta a advogada e ativista brasileira Eunice Paiva, concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional.
“Acho que na hora [do Oscar] vou estar um pouco baleado por causa do sábado e domingo de Carnaval. Mas vou ficar por dentro, olhando pelo celular. Estarei no Rio de Janeiro e há uma festa prometida por lá [em caso de o Brasil conquistar alguma premiação]”, acrescentou.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução