João Fonseca encara estreia no Rio Open e celebra nova fase: ‘É gratificante’

Durante o Rio Open, João Fonseca estará em casa. No entanto, ao contrário da última edição, quando era apenas uma promessa do tênis, neste ano, após vencer o ATP 250 de Buenos Aires, o tenista de 18 anos surge como o principal nome e a grande esperança do público brasileiro. Em uma conversa com o ge, o tenista de 18 anos discutiu a fama recém-obtida, fez um resumo da sua primeira temporada no circuito e comentou os elogios que tem recebido de grandes tenistas, como Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.
Nesta terça-feira, o jovem astro das quadras fará sua estreia no Rio Open. João Fonseca enfrenta o francês Alexandre Muller na segunda partida da noite, que será transmitida ao vivo pelo Sportv 3 a partir das 21 horas. O GE segue em tempo real.
ge: “Falando um pouco do assédio da torcida e da imprensa, você queria isso?”
João Fonseca: “Ah, para chegar aonde a gente quer, tem que passar por isso. É o preço.”JF: “Cara, é muito legal ver gente me parando na rua, me cumprimentando, me parabenizando, e três anos atrás era eu pedindo autógrafos para os meus ídolos. Ver crianças assim… eu priorizo muito as crianças porque me vejo ali. Então é muito legal ver essa repercussão toda. Ver o João Fonseca crescendo mundialmente… espero que cresça cada vez mais, é gratificante mesmo.”
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: : Divulgação Rio Open/@FOTOJUMP