Após ataque criminoso, 60ª DP em Duque de Caxias é fechada nesta segunda-feira (17)

A delegacia 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias sofreu um ataque criminoso no último sábado (15) e deixou a fachada da delegacia marcada por tiros. Viaturas também ficaram danificadas. O departamento está fechado nesta segunda-feira (17) e o policiamento foi reforçado.

A Segundo a Polícia Civil, o crime não afetou os casos registrados na unidade, e as obras de reparo já foram solicitadas. O atendimento ao público foi transferido temporariamente para a 59ª DP. O ataque foi uma tentativa de resgate de dois traficantes da comunidade Vai-Quem-Quer, Rodolfo Manhães Viana, o “Rato”, e Wesley de Souza do Espírito Santo, o “Cabelinho”, presos no sábado, mas que não estavam na delegacia no momento da ação. Agentes fazem buscas pelos envolvidos nesta segunda-feira (17).

A tentativa do resgate deixou dois policiais feridos. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN). Ambos já receberam alta.

A Polícia Civil identificou Joab da Conceição Silva, de 32 anos, como o mandante do ataque à 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias. Apontado como chefe do tráfico na comunidade Rua Sete e ligado ao Comando Vermelho, Joab possui extensa ficha criminal, com 55 passagens por crimes como tráfico, roubo e homicídio. Ele fugiu do sistema prisional após receber o benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL) em 2019.

Neste domingo (16), uma operação policial prendeu cinco suspeitos e resultou na morte de um homem. Agentes apreenderam drogas e uma granada. Joab segue foragido, e as buscas continuam.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Reginaldo Pimenta/ Agencia O Dia