Papa Francisco é hospitalizado para fazer exames e tratar bronquite, diz Vaticano

O papa Francisco, de 88 anos, foi levado ao hospital na manhã de sexta-feira (14) para fazer exames e continuar o tratamento de bronquite. A informação foi divulgada pelo Vaticano.

“Na manhã de hoje, ao término de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlinico Agostino Gemelli para a realização de exames diagnósticos necessários e para dar continuidade ao tratamento da bronquite, que ainda persiste, em ambiente hospitalar”, diz a nota.

A autoridade vem lutando contra a bronquite desde o início de fevereiro, e apresentou dificuldades para discursar durante audiências religiosas nos últimos dias. Francisco sofreu duas quedas recentemente em sua residência no Vaticano, machucando o queixo em dezembro e ferindo o braço em janeiro.

Apesar da saúde fragilizada, o pontífice tem mantido sua agenda diária de compromissos e participando de reuniões na residência do Vaticano onde mora. Antes de ir para o hospital na sexta-feira, o papa teve uma reunião oficial com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução