Carro avança sobre uma multidão e atropela dezenas de pessoas em Munique, na Alemanha

Um carro avançou uma multidão sobre uma multidão de pessoas nesta quinta-feira (13), o caso aconteceu em Munique, na Alemanha e deixou 28 pessoas feridas. O motorista foi preso e o caso será investigado.
O atropelamento ocorreu no cruzamento de duas ruas no centro da cidade de Munique. O carro, um Mini Cooper, invadiu uma passeata do sindicato trabalhista Verdi. Os manifestantes dizem estar “chocados” com o que aconteceu e condenou o que chamou de “atentado” contra o grupo. A polícia ainda investiga se o caso foi intencional ou não.
“O motorista foi preso no local e não representa mais perigo”, disseram os policiais.
O motorista da ocasião seria um afegão de 24 anos que solicitou ajuda na Alemanha. Após a prisão, ele se recusou comentar o motivo do crime.
A polícia disse no X que conseguiu deter o motorista e não considerou que ele representasse qualquer outra ameaça.
“Uma pessoa está deitada na rua e um jovem foi levado pela polícia. As pessoas estão sentadas no chão, chorando e tremendo”, escreveu um repórter da emissora local BR em um post no X.
A cidade de Munique vai receber a conferência de Segurança a partir de sexta-feira (14). Por isso a cidade está em alerta de segurança. O evento contará com a presença de vários políticos do mundo todo, incluindo o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, e do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: REUTERS/Anja Guder