Tiroteio fecha Avenida Brasil e Linha Vermelha na tarde desta quarta-feira(12)

Em um confronto entre policiais civis e bandidos, a Avenida Brasil e a Linha Vermelha foram fechadas, na altura da Cidade Alta, na tarde desta quarta-feira (12). Um helicóptero da Polícia Militar foi arremessado durante o confronto e teve que fazer pouso forçado na Penha.

As polícias militares e civis receberam a informação de que o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, estaria escondido em uma residência do Complexo de Israel. Para a segurança da população, eles solicitaram o fechamento da Linha Vermelha e Avenida Brasil nas proximidades das comunidades de Vigário Geral e Parada de Lucas.

“A Brasil está fechada por um protocolo de segurança”, disse o porta-voz da PM, Maicon Pereira.

Uma mulher gravou um vídeo do confronto na Linha Vermelha.

“É muito tiro, muito tiro. É impressionante porque você vê a diferença do tiro do bandido para o tiro da polícia. A polícia dá um tiro, para, dá outro tiro, para. Os bandidos, o armamento, é uma coisa surreal. A cidade tá dominada”, disse mulher ao g1.

Em estado de choque, muitos passageiros de um ônibus BRT pediam ao motorista para não parar: “Vai embora, moço”.

Foi divulgado pela  MOBI-Rio que devido à ocorrência policial na Cidade Alta, o trecho entre as estações Cidade Alta e Mercado São Sebastião, do corredor Transbrasil, está interrompido.

O Centro de Operações da Prefeitura emitiu um comunicado nas redes sociais pedindo atenção dos motoristas que passam pela região.

“Atenção, motorista! A Avenida Brasil está interditada, nos dois sentidos, na altura da Cidade Alta, em função de uma ocorrência policial. Polícia Militar no local”, escreveu o COR.
Por: Maria Clara Corrêa
Imagem: Reprodução