Preta Gil recebe alta após quase dois meses internada por cirurgia de retirada de tumor

Após quase dois meses internada por causa de uma cirurgia de retirada de tumor, feita em dezembro. A cantora Preta Gil recebeu alta hospitalar, nesta terça-feira (11).

Em boletim, o Hospital Sírio-Libanês disse: “Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanés. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”.

Preta revelou recentemente que está com uma bolsa de colostomia definitiva. Em dezembro, a cantora passou por uma longa cirurgia para a retirada de um tumor. Em agosto do ano passado, ela já havia compartilhado um vídeo nas redes sociais informando sobre o retorno do câncer. Agora, em uma nova publicação, Preta contou que a doença se espalhou para quatro diferentes partes do corpo e falou sobre seu tratamento.

Preta explicou que estava em remissão, mas a recidiva (retorno) do câncer pode acontecer em um período de cerca de cinco anos. “Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que tem um câncer primário e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou”.

Na sequência, ela explica os locais onde a doença se instalou: “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão na ureter”. A cantora foi ao hospital para fazer seus exames de rotina, quando foi surpreendida com o diagnóstico.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: Reprodução Internet