Paes se manifesta sobre escolas que perderam fantasias no incêndio: ‘Não serão rebaixadas’
![Paes se manifesta sobre escolas que perderam fantasias no incêndio: ‘Não serão rebaixadas’](https://portalonbus.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Eduardo-Paes.jpg)
Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Eduardo Paes se manifestou sobre o incêndio que atingiu a maior fábrica de confecção de fantasias de carnaval e afirmou, em seu perfil oficial do X, que as escolas de samba prejudicadas não serão rebaixadas. Três escolas foram mais afetadas: Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu.
“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior, da série Ouro, que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors concours”, disse Paes.
Em evento em Brasília, Paes se solidarizou com as escolas de samba e disse que o vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, acompanha a situação.
“Como estou em Brasília, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere está acompanhando de perto a situação. Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, da Unidos da Ponte e da Unidos de Bangu, agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”.
As chamas chegaram a encurralar as pessoas presentes no galpão. Pelo menos 13 pessoas se feriram, 9 delas em estado grave. A TV Globo apurou que havia cerca de 100 funcionários no galpão quando o fogo começou — parte estava dormindo.
Por meio de uma nota, a Liga RJ lamentou o acontecido e destacou a importância da fábrica para o carnaval carioca.
“A Liga RJ recebe com profunda preocupação a notícia do incêndio ocorrido na Fábrica Maximus, um espaço essencial para o Carnaval carioca. Nossa primeira e maior preocupação é com a segurança e o bem-estar de todas as pessoas que estavam no local, esperando que todos estejam fora de perigo e recebendo o devido amparo.A Fábrica Maximus desempenha um papel fundamental no fornecimento de materiais para as escolas de samba e, além disso, serve como espaço para a confecção de fantasias de diversas agremiações. O impacto deste incidente atinge diretamente o planejamento do Carnaval e toda a cadeia produtiva envolvida na sua realização”, diz a nota.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução