Flamengo acerta venda e Lorran é liberado para viajar para Rússia

O Flamengo concluiu a venda do jovem atacante de 18 anos, Lorran para o CSKA, da Rússia. O jogador já não fazia parte dos planos de Filipe Luís para a temporada.

O clube russo vai pagar 8 milhões de euros (R$ 47,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Lorran, sendo que 30% pertencem ao Madureira. O clube carioca vai manter 20% de participação e acredita que pode lucrar futuramente com o jovem no exterior.

O jovem atacante já foi liberado para viajar para Rússia para realizar exames e assinar o contrato com o CSKA, de Moscou. A data da viagem ainda não foi decidida, mas deverá acontecer nesta semana. Lorran tinha contrato com o Flamengo até 2029 e sua multa era no valor de 100 milhões de euros (R$ 617 milhões).

Lorran teve rápida passagem pelo Madureira até ser descoberto por Luiz Carlos Azevedo. Ele não teve um início tão fácil no Flamengo e coincidiu com a pandemia.

Ao todo, Lorran soma 35 jogos com a camisa rubro-negra, com dois gols e três assistências, desde que se profissionalizou em 2023.

Por: Maria Clara Corrêa

Imagem: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF