Rainha da Mangueira recebe R$ 11 mil por cargo na Prefeitura de Maricá e gera polêmica

O carnaval nem sequer começou e a vida das rainhas de bateria já é tema de discussão por várias razões. Recentemente, a notícia de que Evelyn Bastos, a rainha da Mangueira, tem uma função pública na Prefeitura de Maricá se tornou viral nas redes sociais. Muitos afirmaram que a bela ocupava uma posição fantasma.

Em setembro de 2023, Evelyn foi nomeada como assessora especial no Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação da prefeitura da cidade. No momento, ela recebe uma remuneração líquida de R$ 11.681,35.

O EXTRA entrou em contato com a prefeitura de Maricá, que informou que a rainha da Verde e Rosa trabalha no desenvolvimento do projeto Universidade Livre do Carnaval, lançado em janeiro deste ano, voltado para economia criativa, inovação e capacitação de mão de obra.

Evelyn, que é da professora de Educação Física e historiadora, é uma das reitoras da faculdade, que vai ofertar cursos profissionalizantes e técnicos também voltados para a cadeia produtiva do carnaval. A assessoria informou ainda que a servidora possui carga de 40 horas semanais (presencial e à distância) no Instituto. Atualmente, Evelyn está de licença das suas ocupações para o carnaval.

“Evelyn pediu licença sem vencimentos de suas atividades em fevereiro e março devido aos compromissos relacionados ao Carnaval e aos desfiles das escolas de samba”, diz a nota enviada ao EXTRA.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: Reprodução Instagram