Incêndio em fábrica de óleo, na Ilha do Governador, é contido após 28 horas de combate

O incêndio de grandes proporções que atingiu uma fábrica de óleo localizada na Ilha do Governador só foi debelado após 28 horas de trabalho dos bombeiros. O incidente ocorreu no sábado (08).

A operação mobilizou mais de 116 bombeiros militares e agentes da Defesa Civil Estadual, que contaram com o apoio de cerca de 20 unidades operacionais e mais de 35 viaturas. Além disso, foram utilizadas escadas e plataformas mecânicas de última geração, bem como drones com câmera térmica, que auxiliaram no monitoramento das áreas mais quentes e na identificação de novos focos de incêndio.

O trabalho de combate às chamas se estendeu até a madrugada deste domingo (09), quando os últimos focos foram finalmente extintos. A partir de então, as equipes se concentraram no trabalho de rescaldo, que consiste no resfriamento da área afetada para evitar reaparição de novos incêndios.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre vítimas até o momento. Ainda não se sabe o que causou o incêndio. O Ministério Público do Rio investiga as causas do incêndio.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Governo do Rio