Construtora Calper vai erguer residencial do lado da Sapucaí
![Construtora Calper vai erguer residencial do lado da Sapucaí](https://portalonbus.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-tela-2025-02-06-184800-1.jpg)
No trecho em que o Canal do Mangue ainda separa os dois sentidos, do outro lado da Marquês, a Prefeitura do Rio acaba de formalizar a venda de um grande terreno seu que em breve dará lugar ao mais novo residencial da Presidente Vargas. O mais novo projeto da construtora carioca Calper prevê a construção de um bloco de 21 andares com aproximadamente 600 unidades compactas, os famosos estúdios, que têm se tornado populares entre os investidores do Rio.
Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO RIO, Ricardo Ranauro, CEO da Calper, garantiu que o empreendimento seguirá rigorosamente as diretrizes do novo Plano Diretor do Rio. As tratativas com a Prefeitura são recentes e foram formalizadas em dezembro do ano passado. Quem passa pela via, a dois lotes antes da Sapucaí, já pode avistar a grande placa com o nome da construtora. O terreno, que faz esquina com a Rua Haroldo de Andrade, era anteriormente utilizado pela Prefeitura como depósito e estacionamento.
O condomínio, que ainda não tem nome definido, será lançado no último trimestre de 2025 e contará com todas as comodidades de um “condomínio clube”, incluindo área de lazer, espaço para esportes e até mesmo um mini mercado. Segundo Ranauro, a ideia é focar no aluguel por temporada. “Nenhum local que tenha metrô embaixo fica muito tempo sem ter uma revitalização”, afirma Ranauro, destacando a importância das intervenções na região, como o projeto de derrubada do Elevado 31 de Março e a renovação do entorno do Sambódromo. “Eu considero o Centro um local altamente promissor. A infraestrutura viária do Centro é o diferencial. Essas intervenções vão trazer mais vida para o local, inclusive vida noturna. Teremos bastante interesse em estar ali”, completa.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução