Diego Hypolito desabafa sobre perdas de patrocínio após se declarar gay: ‘Tinha acabado de ser campeão do mundo’
O ginasta Diego Hypolito abriu o coração sobre os desafios enfrentados ao se declarar homossexual, revelando dificuldades financeiras e preconceito em sua carreira. Durante uma conversa com Matheus e Guilherme no BBB 25, ele contou que perdeu patrocínios após ser questionado sobre sua sexualidade, logo após se tornar campeão mundial.
“Eu perdi meus patrocínios. Eu tinha acabado de ser campeão do mundo. Em 2005, depois do meu título mundial, um repórter perguntou: ‘Você é gay?’ Hoje em dia, não [perde-se patrocínios]. Mas, em 2005, não adianta falar ‘não perdia’. Perdia, sim! As pessoas tinham preconceitos. Hoje em dia, o mundo está muito mais propício para as pessoas se conhecerem, entenderem e, principalmente, respeitarem”, lembrou.
Diego também recordou um episódio de sua infância, quando seu treinador sugeriu que sua mãe o educasse “na pancada” para evitar que ele fosse gay.
“Eu tinha 10 anos!”, lamentou.
Só aos 27 anos, ele se assumiu para sua mãe. A conversa se estendeu ao tema LGBTQIA+, quando João Gabriel compartilhou sobre sua mãe, que é lésbica e casada há 12 anos.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução