Marcelo Rossi sai em defesa de Fábio de Melo após ser atacado por ter depressão: ‘depressão não é frescura’

Após o pastor da Igreja Evangélica Ministério Libertos por Deus (LPD) Flávio Amaral detonar padre Fábio de Melo, foi a vez de padre Marcelo Rossi comprar a “briga” do amigo. O líder da Igreja católica, que também lutou contra a depressão, se manifestou ao disser que a doença não é “frescura” como deu a entender o evangélico.

“Amados, depressão não é frescura! Mas, tem cura. Glória a Deus! Cuidar do corpo, mente e espírito é essencial. A Alegria do Senhor é nossa força. Tem coisas que tem que ver pra CRER!”, escreveu Rossi no Instagram, na legenda de uma foto onde mostra o antes e depois do transtorno.

Em entrevista ao The Noite, do SBT, Marcelo relembrou o período difícil e declarou que achava que depressão era “frescura” até ser diagnosticado com a doença.

“Não desejo para ninguém, [tive] por sete meses e 22 dias. O sacerdote muitas vezes é uma lata de lixo. Você escuta tantas coisas ruins que, se não tem uma experiência com Deus, aquilo vai te consumindo”, ponderou.

Desde então, padre Marcelo Rossi se dedica à musculação. O religioso explicou que a atividade física o fez sair do estado de inércia que o transtorno o colocou. Ele até virou meme, uma que vez que surgiu bastante mudado, com o corpo atlético, logo após se recuperar.

Agora, ele defende o “Treino Abençoado por Jesus”, como forma de driblar a depressão, e tenta motivar as pessoas que passam pelo mesmo problema, buscar solução no esporte.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: Reprodução Internet