Com desfalques, Ancelotti pode escalar Endrick como titular contra Leganés pela Copa do Rei

Com o desfalque do zagueiro David Alaba, Carlo Ancelotti não vai poder contar com duas de suas estrelas nesta quinta-feira (6), no encontro do Real Madrid com Leganés: Mbappé e Bellingham. Conforme as importantes baixas no setor ofensivo, o treinador italiano pode escalar Endrick como titular na partida que vale pelas quartas de final da Copa do Rei.

O centroavante revelado pelo Palmeiras, quem também está cotado para iniciar o duelo é o jovem turco Arda Güller. De acordo com o jornal “Marca”, dois são os aspectos que devem contribuir para a entrada da dupla:  a baixa minutagem no ele principal e o bom desempenho apresentado por eles no confronto diante do Cella, pelas oitavas do torneio.

A opção por Endrick e Arda Güller também agrada Ancelotti pelo perfil de ataque que ele terá em campo. Dois jogadores rápidos, de boa técnica e que têm necessidade de mostrar serviço. Na coletiva desta terça-feira, Ancelotti informou o motivo da ausência de Mbappé e Bellingham. O atacante francês, que vive bom momento no clube, é quem inspira mais cuidado.

“Mbbapé treinou hoje, mas não vai estar à disposição para o jogo Ele está com um hematoma na panturrilha e iniciou tratamento”, afirmou o treinador. Já o meia Bellingham será preservado visando o próximo clássico diante do Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e também o confronto diante do Manchester City, pela Liga dos Campeões, na semana que vem.

Sobre a derrota para o Espanyol, no fim de semana, o clube merengue enviou um protesto formal à Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF). A reclamação é sobre a dura entrada que Romero deu em Mbappé. Pelo lance, ele recebeu cartão amarelo. Minutos depois, o jogador anotou o gol que decretou o triunfo de 1 a 0 sobre a equipe de Madri.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP