Atraso nos ensaios técnicos na Sapucaí deixa público sem metrô e trem na saída

O segundo fim de semana de ensaios técnicos da Série Ouro e do Grupo Especial na Sapucaí deixou foliões sem transporte público para voltar para casa. Com apresentações atrasadas, o público se deparou com o encerramento das operações da Supervia e do MetrôRio nos horários regulares, gerando reclamações nas redes sociais.

“Os ensaios atrasaram de novo e os transportes fecharam antes do povo sair do Sambódromo? Quanta falta de respeito!”, criticou um usuário.

No sábado (1), os trens encerraram a circulação às 21h15, e o metrô funcionou até meia-noite. No domingo (2), os trens operaram até 20h30, enquanto o metrô fechou às 22h. Relatos indicam tumulto e discussões devido à situação.

O MetrôRio afirmou que realiza manutenções preventivas durante as madrugadas para garantir o funcionamento 24 horas no carnaval. Já a Supervia não respondeu até o fechamento desta reportagem.

Nos ensaios, o Paraíso do Tuiuti apresentou o enredo “Quem tem medo de Xica Manicongo?”, abordando a resistência LGBTQIAPN+. A Beija-Flor homenageou o carnavalesco Laíla e emocionou o público com o anúncio da aposentadoria de Neguinho da Beija-Flor. A Mangueira destacou a história da população negra com o enredo “A flor da Terra”.

As próximas apresentações acontecem no dia 8 de fevereiro, com Vila Isabel, Portela e Grande Rio. A entrada é gratuita.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Guito Moreto/Reprodução