Brasileiros criticam Grammy após cantora falar que Milton Nascimento teve assento negado
Na noite de domingo (2), a cantora norte-americana Esperanza Spalding usou o Instagram para protestar após Milton Nascimento, um ícone da música brasileira, não conseguir um lugar nas mesas principais do evento. Ela que gravou com Bituca o disco “Milton + Esperanza”, um dos indicados a melhor álbum de jazz desta edição levou um cartaz com a imagem de Milton, que dizia: “essa lenda viva deveria estar sentada aqui”. Não demorou muito para que internautas brasileiros detonassem a premiação nas redes sociais.
“Então, Milton não ganhou um assento nas mesas da cerimônia deste ano. Isso não me pareceucerto. Não estou falando de ganhar um Grammy. Estamos celebrando a gloriosa vitória de Samara Joy. Estou falando de um assento físico… Aqui nesta mesa onde estou sentada. Estou indignada que essa lenda viva não tenha sido considerada importante o suficiente para se sentar entre os A-listers, ou seja lá como as mesas no salão principal são organizadas. Então, tive que trazê-lo comigo. Gritem se nos virem na TV!”, ainda escreveu Esperanza. A dupla não levou o gramofone dourado, que ficou com Samara Joy, por A Joyful Holiday.
No Instagram e no X, o antigo Twitter, internautas foram aos montes protestar pelo desrespeito contra Milton. “Respeitem Milton Nascimento, p*rra”, rescreveu um. “Grammy, cadê o assunto de Milton Nascimento?!”, comentou outra. “Achou que estávamos dormindo??? Tamo, não! Respeitem o Milton Nascimento! Cadê a cadeira do maior cantor brasileiro e que está concorrendo?”, escreveu mais um.
“Milton Nascimento é maior que todos os vencedores”, “quando os Estados Unidos aprenderem a respeitar a arte de Milton, talvez possam respeitar a lenda”, “é vergonhoso o que vocês fizeram com Milton Nascimento”, “fica esperto, Grammy, mexeu com o pais errado. MILTON É LENDA”, “derrubaram a cachopa de marimbondo, agora aguentem”, “absurdo o que fizeram com o MILTON NASCIMENTO!!! Ele merece muito respeito!!! Respeitem a sua história, Respeitem o nosso grande ídolo!!!”e “essa premiação serve mesmo só pra tradicional auto bajulação estadunidense né, grande surpresa… Milton merecia um lugar próprio na mesa junto com Esperanza! Mais respeito com ele, que é uma lenda viva da música, um precioso diamante pro Brasil e pro mundo!”.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução Instagram