Estrategista de ‘Emilia Perez’ atuou em campanha de filme que tirou Oscar de Montenegro

A publicitária e executiva Lisa Taback virou um nome de destaque na corrida pelo Oscar. Estrategista-chefe da Netflix, Taback é a principal responsável pela campanha de sucesso de “Emilia Pérez”, musical francês que vem superando críticas negativas e acusações de xenofobia e transfobia para ser um dos destaques da temporada. Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme de comédia/musical, o longa é recordista em indicações ao Oscar 2025, concorrendo a 13 estatuetas.

O filme que emplacou Zoe Kravitz como uma das favoritas a levar o Oscar para casa é adversário de “Ainda estou aqui”, protagonizado por Fernanda Torres, nas disputas de melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz.

A curiosidade é que Lisa Taback também está por trás do filme que tirou a premiação das mãos de uma brasileira: Shakespeare Apaixonado. Fernanda Montenegro, indicada por “Central do Brasil” e mãe da atriz que agora disputa três estatuetas, perdeu o Oscar de melhor atriz para Gwyneth Paltrow.

Lisa Taback, com mais de 30 anos de experiência, é especialista em consultoria e estratégias para campanhas de premiações. Desde 2018, ela lidera as campanhas de premiação da Netflix, alinhando-se ao objetivo de Ted Sarandos de conquistar estatuetas no Oscar e no Emmy.

Discreta, Taback não costuma dar entrevistas e possui um perfil fechado nas redes sociais.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução