‘Sentimento de revolta’, diz empresária que enviou itens de luxo avaliados em R$ 285 mil para brechó online e não foi paga

O brechó online “Desapego Legal”, de São José dos Campos (SP), é alvo de denúncias de calotes que somam mais de R$ 5 milhões. Administrado por Francine Prado, o estabelecimento enfrenta quase 100 processos na Justiça e diversas queixas-crime registradas em vários estados.

Uma empresária, que preferiu não se identificar, relatou ter enviado 183 itens de luxo para venda no brechó, avaliados em R$ 285 mil. Apesar de ter recebido algumas parcelas no início, os pagamentos foram interrompidos.

“Todo dia era um problema: o filho estava no hospital, o sogro da irmã faleceu. Toda vez tinha uma desculpa”, desabafa.

Francine também é acusada de usar produtos enviados pelos clientes, como cintos e bolsas, sem devolvê-los ou pagar por eles.

“Recentemente eu entrei no Instagram, e eu tive a surpresa de ver ela usando um dos cintos que eu enviei, e ela não me fez a devolução e também não me pagou pelo mesmo. Me dá um sentimento de revolta, porque eu vejo ela enganando mulheres que não tem noção do que está acontecendo, que quando forem descobrir já vai ser tarde demais”, afirma a cliente, afirma a vítima.

O Ministério Público investiga o caso, e Francine, por nota, alegou dificuldades financeiras e afirmou não ter intenção de fraudar clientes. Apesar das acusações, o brechó segue ativo no Instagram, com mais de 215 mil seguidores.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução/TV Globo