PROCON notifica empresas de ônibus após passageira desmaiar em linha sem ar-condicionado

Na última sexta-feira (24), a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o PROCON-RJ notificaram a empresa responsável pela circulação da linha 388, após uma passageira desmaiar no veículo por falta de ar-condicionado. O incidente ocorreu no dia anterior, na quinta-feira (23), em que a temperatura na cidade do Rio atingiu 30ºC.

As empresas têm 15 dias para apresentar defesa, sob pena de multa que pode ultrapassar R$ 13 milhões.

O Secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, afirmou que “o principal objetivo é defender os interesses e direitos dos consumidores e agir em prol da melhoria dos serviços prestados pelas empresas de ônibus”.

O presidente do PROCON-RJ ressaltou que o órgão está atento às reclamações e denúncias recebidas, atuando em conjunto com a SEDCON na defesa do consumidor.

“Estamos observando de perto as reclamações e denúncias recebidas e seguimos atuando, junto à SEDCON, na linha de frente da Defesa do Consumidor”, afirmou.

Por: Ágatha Araújo

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