Em cartaz: peça ‘A Mão na Face’ celebra 7 anos de existência com apresentação na Cinelândia

Com o roteiro de Rafael Martins, direção de Rô Sant’anna e de Jack Santtoro, o espetáculo A Mão na Face promete fazer o espectador se transformar. Estrelado por Renata Leite e Jesus Borges, o espetáculo celebra 7 anos de existência neste ano e conta a história do encontro entre a prostituta Mara e a drag queen Gina, em uma noite de diálogos profundos, revelando uma dura realidade que não foge à beleza da vida.

Sob a direção do Coletivo Luar, a montagem de A Mão na Face conquistou diversos prêmios, incluindo Melhor Texto, Melhor Espetáculo, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Direção no Festar RJ (Festival de Teatro de Araruama) em 2021. Em 2023, o espetáculo recebeu o Prêmio Olho Vivo nas categorias Espetáculo do Ano e Arte Sem Fronteira. Além disso, foi indicado ao prêmio de Melhor Atuação no Festival dos Ciclomáticos em 2024.

Em um diálogo compulsivo, repleto de gargalhadas, dores, inquietudes e um fio de esperança, dois seres invisibilizados pela sociedade, tiram suas máscaras diante de nós. O espetáculo provoca intensas indagações: Quem há de embrutecer o coração? Quem vence, a esperança ou o cansaço?

Em cartaz até 16 de fevereiro, A mão na face será exibida no Centro Cultural Justiça Federal, localizado na Cinelândia. Ingressos disponíveis na bilheteria.

Por: Ágatha Araújo

Foto: divulgação