Polícia Civil interdita mercado em Duque de Caxias após denúncia de venda de carne deteriorada
Na tarde de quinta-feira (23), a Polícia Civil interditou o mercado Vianense do Gramacho, localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Após uma denúncia de venda de carne deteriorada, agentes da Delegacia do Consumidor se dirigiram ao local.
De acordo com a polícia, foram apreendidas duas toneladas de alimentos inadequados para consumo no local. Os agentes declaram que uma parte da carne estava “maquiada” para aparentar frescor. O material foi remetido para análise.
Durante a ação, dois gerentes da loja fugiram e os funcionários foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. O chefe do açougue foi detido no local.
Um inquérito foi instaurado para apurar a responsabilidade dos gerentes. A dupla vai responder por adulteração de produto alimentício, associação criminosa e ainda por vender ou estocar mercadoria imprópria para consumo, segundo a polícia.
Os agentes apuram ainda se o material apreendido tem relação com a comercialização da carne que ficou submersa na enchente de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução