Djokovic perde o primeiro set, desiste de partida e é vaiado na Australian Open

Após ser vencido no primeiro set, o tenista Novak Djokovic, que saiu lesionado da partida contra Carlos Alcaraz, desistiu da Australian Open e foi vaiado pelo público presente. O alemão Alexander Zverev, que derrotou o sérvio por 7/6 em 1h22 de jogo, pediu respeito ao adversário.

“Por favor, pessoal. Não vaiem o jogador quando ele sai de quadra com uma lesão. Eu sei que todo mundo pagou pelos ingressos. Mas Novak sempre deu de tudo na vida pelo esporte nos últimos 20 anos “, disse.

Após a despedida da Rod Laver Arena, o sérvio rebateu as críticas e justificou a desistência.

“Não sei o que dizer. As pessoas vieram, pagaram pelos ingressos esperando uma grande partida e uma grande luta, o que não tiveram. Dessa perspectiva, posso entender. Estou fazendo o meu melhor para entendê-los, mas não tenho certeza se eles me entendem ou se querem mesmo me entender”, declarou Djokovic.

Zverev agora espera o resultado da outra semifinal para saber o seu adversário. Sairá do confronto entre o número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner e o americano Ben Shelton.

Apesar da desistência e da lesão, Djokovic se viu melhor no Australian Open 2025 que nos meses prévios.

“Joguei melhor neste torneio do que nos últimos 12 meses. Se estivesse saudável teria gostado das minhas chances hoje. Nunca teria sido fácil, mas penso que teria chances. Eu estava batendo muito bem na bola. Considerando as circunstâncias, semifinal é um bom resultado, mas não me satisfaz, não quando venho a um Grand Slam”, comentou o ex-número 1 do mundo.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Getty Images