Flamengo goleia Bangu por 5 a 0 e vence primeira vitória no Carioca

Após três tropeços, o Flamengo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Carioca de 2025 ao golear Bangu por 5 a 0, nesta quarta-feira (22), no Castelão, em São Luís, capital do Maranhão.

Por mais que a equipe tenha nomes já carimbados no time principal, como Pablo, Lorran e Carlinhos, autor de dois gols, os holofotes da vitória do Flamengo estiveram focados em Wallace Yan e Felipe Teresa. Crias do Ninho do Urubu, os dois jovens atacantes não vinham tendo muitos minutos na equipe alternativa, mas aproveitaram a chance que tiveram na partida de ontem.

Pela primeira vez titular depois do gol marcado contra o Nova Iguaçu, Wallace foi a principal válvula de escape ofensiva do Flamengo. Ágil pela ponta direita, foi ele o autor da assistência para o primeiro gol da equipe, marcado por Felipe Teresa, e também o responsável por marca o segundo.

Quando Moretti foi expulso por dar uma solda na canela de Rayan Lucas, o Flamengo não conseguiu aproveitar a superioridade numérica até os 39 da primeira etapa, quando Cleber dos Santos colocou Fabiano para aumentar o poder de fogo com Felipe Teresa. A aposta deu resultado logo no minuto seguinte. Wallace puxou contra-ataque, o goleiro Victor saiu mal e Felipe só empurrou para abrir o placar.

Paranaense de Guaraqueçaba, o atacante de 19 anos ainda tenta trilhar seu caminho entre os profissionais do Flamengo. Ainda assim, mesmo com apenas cinco partidas, o jovem já soma dois gols entre os profissionais. Os números no time principal somados aos feitos de Felipe na base já o credenciam como uma espécie de talismã rubro-negro.

“Sou muito grato ao Wallace pelo passe. Dedico o gol para o meu filho (Davi), que nasceu há nove dias”, disse.

Autor do gol do título do Intercontinental sub-20 no ano passado, também com assistência de Wallace Yan, quando o time da categoria ainda era comandado por Filipe Luís, Felipe Teresa tem 48 partidas e 25 bolas na rede pelas divisões de base do clube.

No segundo tempo, foi a chance da dupla destaque inverter os papéis. Após tabela com Carlinhos aos oito minutos, Felipe Teresa entrou na área pela direita e só rolou para Wallace Yan empurrar para o fundo das redes e marcar pela segunda partida consecutiva com o time principal.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: Flamengo / Divulgação