EUA: Donald Trump decreta fim do home office no serviço público federal
Empossado nesta segunda-feira (20), o presidente dos EUA Donald Trump encerrou o trabalho remoto para cerca de 1 milhão de funcionários públicos federais dos Estados Unidos, uma decisão alinhada com o que as maiores empresas do mundo já vêm fazendo.
A regra segue a tendência mundial já abraçada pelas Big Techs e grandes empresas e instituições bancárias e financeiras, como Amazon, JP Morgan, Disney, Tesla, Starbucks, Dell, Apple, Block Rock, entre muitas outras.
A inciativa foi estabelecida por meio de um decreto assinado pelo republicano como seus primeiros passos rumo ao que qualificou como uma “Era de Ouro” americana.
No decreto, Trump ordena que os chefes de todos os departamentos e agências do governo federal exijam a presença integral dos seus subordinados nas suas respectivas repartições:
“Os chefes de todos os departamentos e agências do Poder Executivo do governo devem, o mais rápido possível, tomar todas as medidas necessárias para encerrar os acordos de trabalho remoto e exigir que os funcionários retornem ao trabalho presencial em seus respectivos locais de trabalho em tempo integral”, diz o documento.
Créditos da imagem: Divulgação/Commons
Escrito por: Rafael Ajooz