Mãe de Miguel relata avanço em processo contra Sari Corte Real e agradece apoio de Luana Piovani
A mulher que perdeu seu filho Miguel, de 5 anos, ao cair do 9º andar de um edifício no Centro do Recife, relatou que o caso passou por uma nova etapa. Mirtes Renata declarou que a rapidez ocorreu após a notícia de que Sari Corte Real, condenada pela morte do menino, optou por processar Luana Piovani. A ex-primeira-dama de Tamandaré, Pernambuco, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de Pernambuco em novembro de 2024 alegando que a atriz feriu sua “honra e dignidade” ao publicar Stories no Instagram.
“Diante de toda essa repercussão que o caso está tendo, do processo que Luana está sofrendo por cobrar Justiça e celeridade, o Tribunal de Justiça de Pernambuco intimou os advogados de Sari a apresentar as contrarrazões, o que estava faltando no processo. Diante dessa pressão desses dias, saiu o despacho e os advogados foram intimados. Isso é bastante importante para o processo”, afirmou Mirtes.
A mãe de Miguel agradeceu o apoio de Luana e pediu que continuem ajudando Luana também, que agora enfrentará um processo: “Quero agradecer a pressão e a força que estão me dando. Finalmente siau esse despacho depois de tantos erros no processo. Quero pedir vocês que apoiem luana diante desse processo que ela vem sofrendo, essa palhaçada que Sari está fazendo (…) Agradeço o apoio de Luana que está comigo, lutando, e agora está passando por essa situação”.
No último domingo, 19, Luana compartilhou uma das notícias publicadas sobre o processo que Sari moveu contra ela: “O mundo está acabando e ninguém me avisou?”. A artista também se dirigiu aos seguidores e citou Mirtes Renata Santana, mãe de Miguel.
“Meus admiradores e pessoas de bem, vejam a que ponto chegamos… Mirtes Renata, até hoje, luta por justiça, e cadê?”, questionou. Em outro vídeo, Luana voltou a falar do caso.
“Vim fazer um apelo a governadora de Pernambuco que é mãe e recentemente passou por algo ruim (…) Raquel Lyra, por favor, sei que você tem muitos problemas, mas esse é um que está entalada na garganta de tantos brasileiros, de todos os estados, de tantos cidadãos. É uma injustiça tão absurda, que se não resolver, não vamos evoluir nesse país. Não dá para uma mulher ficar em liberdade depois de ter sido condenada pela morte de um incapaz de 5 anos. Foi ela que apertou o 9º andar, tem o vídeo. Por que ela apertou o 9º andar?”, disse Luana.
Nas redes sociais, Mirtes declarou apoio a Luana e cobrou justiça pela morte do filho. “Estou aqui para dar todo o meu apoio a Luana Piovani, que vem junto comigo nesse luta, pedindo Justiça por Miguel. Sari Mariana Gaspar Corte Real quer se intitular como vítima ao processar Luana, isso é uma palhaçada. E peço que o desembargador Eudes dos Prazeres dê encaminhamento ao processo do meu filho que ainda está no TJPE”, desabafou.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: Reprodução