Morre Léo Batista, a voz marcante do jornalismo esportivo, aos 92 anos

 

O jornalista e locutor esportivo Léo Batista faleceu neste domingo (19), aos 92 anos, no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o início do mês para tratar um tumor no pâncreas.

De acordo com um boletim médico divulgado na última sexta-feira (17), Léo foi hospitalizado após apresentar um quadro de desidratação abdominal. Durante os exames, foi diagnosticado com um tumor que exigia cuidados intensivos.

Natural de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, João Batista Belinaso Neto, conhecido nacionalmente como Léo Batista, nasceu em 22 de julho de 1932. Com uma carreira de mais de 50 anos na TV Globo, tornou-se um dos nomes mais emblemáticos do jornalismo esportivo brasileiro, conhecido como “a voz marcante” do esporte.

Botafoguense apaixonado, Léo Batista destacou-se na cobertura de grandes eventos como Copas do Mundo e Olimpíadas. Além disso, foi responsável por anunciar acontecimentos históricos, como a morte do presidente Getúlio Vargas, em 1954; o assassinato de John F. Kennedy, em 1963; e o falecimento de ídolos como Ayrton Senna.

Léo Batista deixa um legado inestimável para o jornalismo esportivo e para a comunicação brasileira, marcado por sua credibilidade, voz inconfundível e paixão pelo esporte.