Incêndios em Los Angeles: novas cidades na Califórnia estão sob ameaça do fogo

Desde 7 de janeiro, milhares de bombeiros vem combatendo diferentes incêndios na área metropolitana de Los Angeles, Califórnia, enquanto aumentam as condições de ventos fortes para a região nas próximas horas. A situação pode ficar ainda mais dramática devido às condições meteorológicas, que apontam para um aumento de ventania. De acordo com o National Weather Service, são previstos ventos vindos do nordeste de 30 a 50 km/h, podendo chegar a rajadas de 80 km/h.

A cidade de Los Angeles agora lida com quatro incêndios florestais ativos, com um aumento no número de vítimas fatais e desaparecidos. Além das perdas de vidas, a qualidade do ar deteriorou-se significativamente, obrigando os moradores a tomarem precauções extras para proteger sua saúde.

O número de vítimas fatais subiu para 25, segundo nova atualização do Departamento de Legistas.

Mais de seis milhões de pessoas estão sob ameaça crítica de incêndio nesta quarta-feira em vários condados no sul do estado, incluindo cidades fora da região de Los Angeles, como Anaheim, Riverside, San Bernardino e Oxnard.

Para refrear os impactos na região, as autoridades têm adotado algumas estratégias como a realocação temporária de escolas e a criação de abrigos.

Por: Ágatha Araújo

Foto: AP Pic