Bombeiros combatem novo foco de incêndio no Camelódromo da Uruguaiana

Dois dias após um incêndio destruir quase 100 boxes no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro, bombeiros retornaram ao local na manhã desta terça-feira (14) para conter um novo foco de fogo.

Por volta das 6h, seguranças que faziam ronda no espaço identificaram que um dos boxes já atingidos pelas chamas no último domingo (12) voltou a pegar fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas no início da manhã.

O camelódromo segue interditado por tempo indeterminado devido aos danos causados pelo incêndio no domingo, que atingiu várias lojas. Uma das hipóteses iniciais aponta que o fogo começou após um curto-circuito em um poste.

Ainda nesta terça-feira, a Prefeitura do Rio dará início à demolição dos 96 boxes danificados pelas chamas. O espaço passará por limpeza e deverá ser liberado após a conclusão do processo, que poderá levar alguns dias.

Desde o incêndio de domingo, o complexo permanece sem energia elétrica. Comerciantes relataram que na sexta-feira (10) uma fumaça começou a sair do chão. Eles acionaram a concessionária Light, que enviou um funcionário ao local, mas nenhuma medida definitiva foi tomada. No mesmo dia, a luz foi cortada, deixando o camelódromo sem eletricidade até o início do incêndio.

O histórico de problemas estruturais no Camelódromo inclui uma vistoria realizada em 2018 por peritos do Ministério Público do Rio (MPRJ), que identificaram falhas na cobertura e nas instalações elétricas. O MPRJ chegou a solicitar a interdição do comércio para realização de reparos exigidos pelo Corpo de Bombeiros, mas a Justiça negou o pedido.

A Polícia Civil realizou uma perícia no local e investiga as causas do incêndio.

 

Foto: Reprdoução TV Globo