Incêndios em Los Angeles: número de mortos sobe para 24

O número de mortos em decorrência dos incêndios devastadores em Los Angeles subiu para 24. A atualização foi divulgada neste domingo (12), pelo Departamento de Legistas local, que trabalha na identificação das vítimas. Pelo menos outras 16 pessoas seguem desaparecidas.

Estima-se, contudo, que ainda mais pessoas sejam vitimadas pelos incêndios. Robert Luna, xerife de Los Angeles, disse que as equipes ainda não conseguem acessar muitas áreas devido ao fogo.

“Quando for seguro, esse número vai mudar absolutamente”, afirmou.

O fogo, que vem tentando ser controlado desde o começo da semana, já consumiu mais de 160 quilômetros quadrados, uma área maior que a de toda cidade de São Francisco, segundo levantamento do Cal Fire, o Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia.

Celebridades como Paris Hilton e Mandy Moore perderem suas mansões localizadas em Pacific Palisades, um dos bairros devastados pelo fogo.

Kristin Crowley, chefe dos Bombeiros de Los Angeles, pediu aos milhares de moradores que precisaram ser evacuados para não voltarem aos bairros incendiados.

“Ainda há incêndios ativos queimando na área de Palisades, tornando-a extremamente perigosa. Não há energia, não há água, há linhas de gás quebradas e temos estruturas instáveis. Os primeiros socorristas estão trabalhando o mais rápido possível para garantir que seja seguro para vocês retornarem às suas comunidades”, pediu Crowley.

Por: Ágatha Araújo

Foto: AP Pic