Centro Municipal de Cultura Calouste Gulbenkian recebe exposição ‘Afroentes: Teias de Ancestralidade e Afetos’ até 11 de fevereiro
A exposição “AFROENTES: Teias de Ancestralidade e Afetos”, do multiartista Giuliano Lucas, estreou esta quinta-feira (11) no Centro Municipal de Cultura Calouste Gulbenkian, no Centro do Rio. A mostra, que segue em cartaz até o dia 11 de fevereiro, apresenta obras que dialogam com a ancestralidade e a cultura negra, explorando arte e afetos.
Paralelamente à exposição, será inaugurada no mesmo local e horário a mostra fotográfica do Festival Carioca de Fotografia Popular Independente (#FRENTE). Organizado por Giuliano Lucas, o festival reúne imagens captadas por moradores de comunidades e periferias do Rio, ampliando o debate sobre representatividade e narrativas visuais.
O Centro Municipal de Cultura Calouste Gulbenkian está localizado na Rua Benedito Hipólito, nº 125, na Praça Onze, em frente ao Terreirão do Samba. As exposições podem ser visitadas gratuitamente de segunda a sábado, das 9h às 20h30, até 11 de fevereiro.
SERVIÇO:
Local: Centro Municipal de Cultura Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, nº 125, Praça Onze, Centro do Rio)
Data: 11 de janeiro a 11 de fevereiro
Horário: Segunda a sábado, das 9h às 20h30
Entrada: Gratuita
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Divulgação