Incêndio em Los Angeles deixa pelo menos 10 mortos

De acordo com um novo balanço divulgado pelo Departamento de Medicina Legal de Los Angeles, pelo menos 10 pessoas morreram nos incêndios florestais que atingem a região desde terça-feira (07). Em nota, o departamento confirmou que as mortes foram relacionadas aos incêndios.

“Todos os casos aguardam atualmente identificação e notificação aos familiares mais próximos”, acrescenta o texto, divulgado nessa quinta-feira (09) à noite.

“A identificação pode demorar várias semanas, uma vez que o Departamento de Medicina Legal não pode visitar todos os locais devido às condições de incêndio e a questões de segurança”, diz ainda a nota.

A organização destacou que os “meios tradicionais de identificação”, como impressões digitais e identificação visual, “podem não estar disponíveis” porque alguns corpos estão carbonizados.

“Isso significa que será necessário mais tempo para identificar as vítimas”, diz a chefe dos bombeiros de Los Angeles, Kristin Crowley.

O incêndio em um dos bairros mais ricos de Los Angeles já queimou mais de 70 quilômetros quadrados e mais de 5.300 habitações e outros edifícios. Celebridades como Paris Hilton, Billy Crystal e James Woods perderam suas mansões em Pacific Palisades.

No total, mais de 10 mil habitações foram tomadas pelo fogo e 180 mil pessoas permanecem sob ordens obrigatórias de retirada.

Por: Ágatha Araújo

Foto: AP Pic