Bar no Rio realiza concurso de sósia de Fernanda Torres com prêmio de R$ 150
Ao som da abertura de “Tapas e Beijos”, série protagonizada pela atriz Fernanda Torres, o Calma Bar, localizado em Botafogo, na Zona Sul, realizou um concurso de sósias para premiar a pessoa que melhor encarnasse a personalidade da mais nova dona de um Globo de Ouro. Sob os holofotes americanos, a filha de Fernanda Montenegro, apelidada de Fernandinha, desbancou atrizes consagradas como Nicole Kidman, Kate Winslet, Tilda Swinton e Angelina Jolie, levando para casa o prêmio de Melhor Atriz de Drama com a performance de Eunice Paiva, em Ainda Estou Aqui.
Os critérios dispensaram a aparência física. Para ganhar o cheque gigante de R$ 150 reais (em consumação), a pessoa devia apresentar carisma, performance e originalidade, além de conquistar a atenção do público, que usaria o método das palmas para eleger a campeã.
A “cerimônia” foi mediada pela marqueteira Caroline Maria, que testou o conhecimento do público sobre a carreira de Fernanda Torres com um quiz. Em uma plateia majoritariamente millenial, algumas vozes tímidas gritaram “Eu Sei que Vou te Amar!” em resposta ao nome do filme que teria levado Torres a ganhar a Palma de Ouro em Cannes.
Das quatro candidatas, Júlia Peixoto levou para casa uma estatueta dourada de plástico e o reconhecimento de melhor sósia da noite. Loira e com apenas 1,50m de altura, a fotógrafa celebrou a chance de representar a atriz.
“Eu serei a primeira Fernanda Torres com problema de crescimento! É isso, a vida presta!”, disse Júlia em referência à frase dita pela artista em um reels no Instagram.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Ágatha Araújo