Com uniformes falsos da Light, quadrilha é presa roubando cabos no Centro do Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (8), seis homens vestidos com uniformes falsos da Light enquanto furtavam cabos subterrâneos no Centro da cidade. A ação integra a Operação Torniquete, que visa combater roubos no estado.
A quadrilha vinha sendo monitorada pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e foi surpreendida em um cerco. Um dos criminosos foi flagrado saindo de um bueiro com cabos furtados. Nos veículos utilizados pelo grupo, os agentes encontraram toneladas de fios de cobre e materiais exclusivos da concessionária.
Os suspeitos utilizavam uniformes, veículos disfarçados e ordens de serviço falsas para evitar suspeitas. Entre os detidos está um policial militar, que atuava como segurança do grupo, conferindo legitimidade às ações criminosas.
Os cabos roubados alimentavam serviços essenciais, como o Tribunal de Justiça e hospitais. Um dos presos já respondia por crimes semelhantes. A investigação segue para identificar receptadores e outros envolvidos.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução/TV Globo