Morre 4ª vítima de envenenamento em ceia de ano novo no litoral do Piauí
A tragédia que atingiu uma família em Parnaíba, litoral do Piauí, fez mais uma vítima. Francisca Maria da Silva, de 32 anos, morreu nesta terça-feira (7) devido às complicações causadas pelo envenenamento ocorrido na ceia de Ano-Novo. Ela é a quarta pessoa a falecer no caso, que já vitimou sua filha, Lauane da Silva, de 3 anos, e outros dois parentes.
O veneno identificado no arroz consumido pela família é a substância Terbufos, um agrotóxico proibido no Brasil, conforme laudo pericial. Segundo o diretor de Polícia Científica, Antônio Nunes, o produto é usado em atividades agrícolas e para controle de pragas. “É um veneno proibido no país”, explicou.
As investigações apontam que nove pessoas da mesma família foram afetadas. Quatro delas morreram, quatro receberam alta e uma criança de 4 anos segue internada. A Polícia Civil trabalha para identificar quem colocou o veneno no alimento, descartando, por enquanto, a hipótese inicial de contaminação por peixes doados.
O caso ganhou repercussão pelo histórico trágico da família, que, em 2024, já havia perdido dois irmãos envenenados após consumirem cajus.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução