Lula confirma saída de Pimenta da Secom e Sidônio Palmeira assume pasta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a saída de Paulo Pimenta do comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Pimenta se afastará oficialmente do cargo nesta quarta-feira (8), quando o governo realizará um ato em memória dos ataques golpistas de 8 de janeiro. Ele entrará em férias e, após o retorno, conversará com Lula sobre seu futuro no governo.
Sidônio Palmeira, publicitário com vasta experiência, assumirá a Secom na próxima semana, com posse prevista para terça-feira. Desde segunda-feira (6), sua equipe já realiza a transição na pasta. Pimenta tem trabalhado de perto com Palmeira para garantir a continuidade das atividades da secretaria.
“Estamos fazendo uma transição para que ele possa assumir a Secom da melhor forma possível. Nosso compromisso é com o projeto do presidente Lula, e ninguém mais do que eu quer que ele tenha êxito”, afirmou Pimenta ao GLOBO.
Embora o futuro de Pimenta no governo ainda não esteja definido, existem especulações sobre a possibilidade dele assumir cargos como líder do governo na Câmara ou a Secretaria-Geral da Presidência. Ele mencionou que, após suas férias, Lula definirá sua nova função.
A mudança na Secom faz parte de uma estratégia de Lula para fortalecer a comunicação do governo na segunda metade do mandato, com um retorno ao contato diário com o marqueteiro, similar a gestões passadas.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução