Morro dos Macacos, em Vila Isabel, tem mais uma noite de intenso tiroteio
Na madrugada deste domingo (05), um intenso tiroteio assustou os moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel. A guerra entre facções rivais — que há pelo menos um ano vem causando intenso confronto na região — amedrontou mais uma vez quem vive no entorno da favela.
Durante a troca de tiros, uma mulher foi atingida por uma bala perdida dentro de casa. A vítima foi atingida nas imediações do Túnel Noel Rosa. Levada para o Hospital Federal do Andaraí, a mulher foi atendida, medicada e liberada em seguida.
Outra moradora foi surpreendida pelo confronto. Ela estava na sala de seu apartamento. O prédio dela fica na praça Barão de Drumont. Segundo a mulher, quando começou o confronto, ela ouviu um tiro e quando correu para o quarto, viu que tinha uma bala em cima da cama dela.
Um morador do Grajaú, que mora em um prédio no 12º andar, usou as redes sociais para mostrar que neste domingo um tiro de fuzil atingiu a janela do quarto onde as filhas dormem.
“Mais uma noite escutando tiroteio entre traficantes (fuzil, granada, etc) que disputam a favela no bairro ao lado… um ano disso! A Polícia Civil do Rio disse que não tem nenhuma ocorrência. 23:05, Grajaú,12⁰ andar. Uma das minhas filhas poderia ter morrido. O governador está mais preocupado em ficar cantando e o secretário de segurança ninguém sabe quem é”.
Por: Ágatha Araújo
Foto: divulgação