Bolo envenenado: mulher é presa por triplo homicídio em Torres no RS

Neste domingo (05), uma parente da família envenenada com bolo contendo arsênio foi presa por triplo homicídio duplamente qualificado e uma tripla tentativa de homicídio duplamente. A suspeita é nora de Zeli dos Anjos, de 60 anos, responsável pelo preparo do bolo. Segundo a polícia, Zeli se encontra em estado de choque na UTI.

Uma coletiva de imprensa está marcada para esta segunda-feira (06) para detalhar mais informações do caso.

O caso ocorreu no dia 24 de dezembro, durante a ceia de natal. A família havia se reunido para a confraternização, que terminou em tragédia. Minutos após consumirem o bolo, cinco pessoas – quatro mulheres e uma criança – começaram a passar mal. Duas mulheres morreram ainda na mesma noite, e uma terceira vítima fatal foi confirmada horas depois.

Entre as vítimas, estava um menino de 10 anos, que chegou a ser internado na UTI, mas já recebeu alta da unidade intensiva e permanece em observação na ala pediátrica do hospital, com quadro considerado regular.

Após o incidente, uma perícia foi realizada no local e foram encontrados diversos alimentos vencidos. Amostras desses produtos e materiais biológicos das vítimas foram encaminhadas ao Centro de Informações Toxicológicas (CIT), em Porto Alegre. Os corpos das vítimas fatais passaram por necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução