Tom Holland celebra 2 anos de sobriedade e revela ter enfrentado risco de recaída: ‘Não tive vivências mágicas’

Tom Holland, de 28 anos, fez um desabafo sobre seu vício em álcool e revelou os desafios que teve para manter a sobriedade nos últimos anos. Na quinta-feira (2), o ator de “Homem-Aranha” concedeu uma entrevista à Men’s Health, onde falou sobre sua relação com a bebida e revelou que quase teve um recaída durante as gravações de uma série.

Holland conta que optou por interromper o consumo de álcool em janeiro de 2022, ao notar o impacto intenso da bebida em sua vida social. “Toda sexta-feira após o expediente era um término: ‘vamos beber e nos divertir’. “Não tive vivências’mágicas’, mas bebia o bastante para comprometer o meu dia seguinte”, relata.

Durante a entrevista, o ator admite que seu primeiro mês sem beber foi um desafio, dado que costumava pedir álcool em ocasiões sociais. No entanto, mesmo diante dos obstáculos, conseguiu concluir o segundo mês sem consumir álcool e, em seguida, seis meses, até atingir a marca de dois anos sem consumir álcool.

Contudo, Holland admite ter passado por dificuldades durante esse período e quase teve um recaída durante as filmagens de “The Crowded Room”, série na qual contracena com Amanda Seyfried e Emmy Rossum.

“Havia muita animosidade naquele set. Não era um lugar muito harmonioso, e havia muita discussão e cabeçadas”, conta, acrescentando que essas divergências não eram debates criativos, o que ele acolhe mesmo quando são acalorados. O projeto foi uma prova de fogo para um ator recém-sóbrio. “Eu pensei: se eu começar a beber de novo agora, com tudo isso acontecendo, vai piorar, certo?”, observa.

Apesar disso, Holland conseguiu seguir com seu objetivo de se manter sóbrio. “Sou muito obstinado. Quando decido fazer algo, realmente vou fazer”, diz. “Eu me apoiei muito em pessoas próximas: família, amigos, antigos colegas, novos colegas, pessoas que me procuraram e que eu não conhecia e que também estavam sóbrias”, completa.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: reprodução