Flamengo recusa proposta do Cruzeiro por Fabrício Bruno
O Flamengo recusou, nesta quinta-feira (2), a proposta do Cruzeiro de 5 milhões de euros (R$ 31,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Fabrício Bruno, zagueiro de 28 anos. A diretoria rubro-negra comunicou a decisão ao jogador e seu empresário, André Cury, em reunião no CT.
A oferta foi considerada insuficiente para o Flamengo, que não pretende negociar o jogador nesta janela, especialmente após a saída de David Luiz. Internamente, a diretoria avalia que deter apenas 50% dos direitos de um atleta próximo dos 29 anos não apresenta vantagem futura.
Em 2023, o clube chegou a aceitar uma proposta de 15 milhões de euros do West Ham por 100% dos direitos, mas Fabrício recusou devido ao salário considerado baixo. Apesar de ter se destacado no primeiro semestre e até defendido a Seleção Brasileira, Fabrício perdeu espaço com a efetivação de Filipe Luís no comando técnico.
Formado pelo Cruzeiro, Fabrício Bruno atuou pelo clube mineiro em 2016 e 2019. Apesar do interesse da Raposa e do técnico Fernando Diniz, que vê o zagueiro como reforço de peso, o Flamengo não parece disposto a abrir mão do jogador sem uma proposta irrecusável.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Arquivo OnBus