Corpo de Bombeiros do RJ resgata mais de mil pessoas no primeiro dia de janeiro, aumento de 1.000% em relação ao ano anterior
No primeiro dia de 2025, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro conseguiu resgatar mais de mil pessoas que se afogaram nas praias do estado. Houve 1.138 incidentes – um total mais de 1.000% superior ao registrado em 1o de janeiro do ano passado, quando a corporação efetuou 95 salvamentos.
A maioria dos resgates, 815 ocorrências, foram realizados por funcionários do quartel de Copacabana, que também abrange as praias de Ipanema, Leblon e São Conrado, localizadas na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.
O 2º Grupamento Marítimo (2° GMar), responsável pelo atendimento à Barra da Tijuca, realizou 131 salvamentos, enquanto o Destacamento do Recreio dos Bandeirantes (DBM 3/M) registrou 82. Foram contabilizados 33 atendimentos em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Os socorros contam com apoio de motos-aquáticas e barcos infláveis, além de aeronaves e drones. Todos esses recursos estão sendo usados, desde o dia 1º, para tentar localizar um homem que está desaparecido em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, depois de mergulhar no mar na virada do ano.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução