Preta Gil apresenta melhora após cirurgia de 21 horas para remoção de tumores

A cantora Preta Gil, que passou por uma cirurgia para remover tumores, mostrou sinais de recuperação após o procedimento de 21 horas realizado no último dia 19. De acordo com o boletim médico publicado nesta quinta-feira (26), ela já conseguiu andar e começou a se alimentar oralmente. A artista continua hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo.

Preta está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.

“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta sinais de melhora após a cirurgia realizada na última quinta-feira (19). A paciente encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral”, diz o boletim.

Em 2023, Preta tratou um tumor no intestino e foi considerada curada. Contudo, em agosto deste ano, após realizar exames de monitoramento, a cantora anunciou que o câncer havia retornado, em diferentes partes do corpo:

  • Dois tumores nos linfonodos — estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo;
  • Um nódulo no ureter — tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga;
  • Metástase no peritônio — câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.

Nas redes sociais, Francisco Gil compartilhou uma foto ao lado da mãe. Ele contou que vai voltar para a casa depois de passar a semana acompanhando a mãe no hospital. “Agora mais uma parte difícil: ir embora depois dessa semana toda de hospital juntos. […] Mas é justamente ela quem mais me incentiva a ir, fazer meu trabalho, cantar… e voltar”.

Por: Carolina Sepúlveda 

Foto: reprodução