Comércio carioca prevê crescimento de 3% nas vendas para Réveillon 2025
O comércio do Rio de Janeiro está otimista para as vendas de fim de ano, com expectativas de crescimento de até 3% nas vendas do Réveillon 2025, comparado ao mesmo período de 2024. A pesquisa realizada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), com 250 comerciantes, aponta que esse aumento está ligado ao crescimento do fluxo de turistas. A Prefeitura do Rio prevê que mais de dois milhões de pessoas irão às festas de Ano Novo em Copacabana.
Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e SindilojasRio, explicou que o otimismo é impulsionado pela grande movimentação de turistas que aguardam a festa de Réveillon na cidade.
“As vendas de final de ano podem até superar 3%, dependendo do segmento comercial”, afirmou Gonçalves. Ele destacou a relevância do evento para setores como vestuário, acessórios e lembranças da cidade.
Além disso, Gonçalves enfatizou a importância de os comerciantes aproveitarem o momento para aumentar as vendas, com o uso de redes sociais e inteligência artificial para atrair clientes e potencializar os resultados.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Arquivo OnBus