RIOGaleão prevê movimentação de mais de 600 mil passageiros até 2 de janeiro

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOGaleão) prevê movimentação intensa até 2 de janeiro, com mais de 600 mil passageiros esperados, um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2023. Ao todo, 3.736 voos, entre domésticos e internacionais, estão programados, marcando um crescimento de 10%.

Os principais destinos nacionais incluem São Paulo, Recife e Salvador, enquanto Buenos Aires, Santiago e Paris lideram as escolhas internacionais.

“O número de pessoas no check-in ainda não está caótico, mas vi muita gente. Tem que chegar com antecedência para evitar perrengue”, orientou o publicitário Eduardo Viola, que divide o fim de ano entre Rio, São Paulo e Nordeste.

A alta temporada (15 de dezembro a 31 de março) deve registrar mais de 5 milhões de passageiros, um salto de 27% em relação ao mesmo período anterior, e até 32 mil voos. Destinos como Dallas, São Luís e São José dos Campos são novidades na programação.

Para atender à demanda, o aeroporto reforçou equipes de limpeza, apoio ao trânsito e ampliou posições para imigração e embarque. Dezembro fechará como o melhor mês da história do aeroporto, e janeiro de 2025 deve registrar recorde de voos internacionais.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Arquivo OnBus